Um grave acidente que aconteceu na Avenida Amazonas em Parintins neste domingo (01/12), envolvendo duas motocicletas deixou em estado grave a estudante de Matemática da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) Flávia Catarina Lima Valente de 23 anos. Outras duas pessoas envolvidas no acidente, Gabriela Beatriz e Yonan dos Anjos também sofreram ferimentos mas sem gravidade. Flávia Catarina é filha dos comerciantes de Barreirinha Elias Valente e Cândida Ramos.
De acordo com familiares de Flávia, a mesma segue em estado grave, entubada na UTI do Hospital Jofre Cohen em Parintins. A mesma teve traumatismo craniano, choque hemorrágico, fraturas em uma das pernas e dilaceração em um dos pés que precisou ser amputado.
A mesma poderá ser encaminhada para Manaus após seu quadro clínico ser estabilizado.
ATUALIZAÇÃO | sobre o acidente na Av Amazonas
Hoje tivemos um terrível acidente no centro da cidade envolvendo 3 pessoas. Gabi e Catarina, que são estudantes da universidade UEA, e um menor que se chama Yonan, de apenas 14 anos.
A colisão aconteceu na avenida Amazonas, segundo informações o menor, vinha em alta velocidade em uma moto MT-03 e acabou colidindo com as meninas que estavam em uma moto Biz. A colisão foi tão forte, que jogou o menor bem longe.
Gabi, apesar de vários ferimentos, se encontra fora de perigo, porém, a segunda menina, Catarina, está numa situação muito séria, a mesma teve um ferimento muito grave no pé, e corre o risco de perder, e outro ferimento na cabeça, e está tendo sério risco de vida. O menor (Yonan), filho de Edmundo Oran, está com uma situação difícil também, pois bateu demais a cabeça e segundo relatos, ele acabou ingerindo líquido do esgoto no momento em que caiu.
Gente, apesar da imprudência, porque ela ouve e está muito clara. Vamos orar, vamos pedir a Deus, que abençoe e livre todos esses jovens da morte, pois nesse momento, suas famílias estão em desespero e pedindo proteção.