O pescador Adilso Carneiro, de 45 anos, ficou gravemente ferido após sofrer um ataque de jacaré neste domingo (24). O caso ocorreu no Repartimento do Limão, na área rural de Barreirinha. Adilso acabou com o braço dilacerado e teve o membro amputado.
De acordo com testemunhas, Adilso pescava próximo a um barranco quando o ataque ocorreu de forma repentina. O jacaré mordeu a vítima e começou a rodar violentamente, dilacerando o braço de Adilso.
Um amigo de Adilso, identificado como Edevaldo Machado, de 46 anos, foi quem evitou que a tragédia fosse maior. Ele teria avançado sobre o jacaré e golpeou o animal, fazendo com que soltasse a vítima. Ele também acabou ferido durante o ataque.
Os pescadores foram socorridos por uma equipe da empresa Amazonas Energia que passava de lancha nas proximidades. Em seguida foram levados para o Hospital de Barreirinha.
Adilso permanece hospitalizado, mas o quadro de saúde dele é considerado estável. Edevaldo teve um perfuramento no braço, mas recebeu atendimento medico e já foi liberado.