Sábado, 21 de Junho de 2025
23°C 33°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Polícia Militar de Barreirinha/AM Cumpre Mandado de Intimação de Medida Protetiva com Êxito

A Lei Maria da Penha estabelece medidas rigorosas para coibir a violência contra a mulher, protegendo suas vítimas e assegurando punições severas aos agressores.

Redação
Por: Redação Fonte: 1° GPM Barreirinha
19/11/2024 às 15h50
Polícia Militar de Barreirinha/AM Cumpre Mandado de Intimação de Medida Protetiva com Êxito

Barreirinha, AM – Em ação realizada na manhã desta terça-feira (19/11), policiais militares do 1° Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1° GPM/BAE) prestaram apoio à execução de um Mandado de Intimação de Medida Protetiva de Urgência, com base na Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. A ocorrência foi registrada às 11h40, na Estrada do Aeroporto.

A medida protetiva foi solicitada por uma mulher de 35 anos, vítima de violência doméstica, contra seu ex-companheiro, um homem de 38 anos. A guarnição foi acionada via linha direta pelo oficial de justiça responsável, garantindo a segurança necessária para a notificação do acusado. Após ser formalmente notificado, o homem acatou a ordem judicial, retirando-se da residência conforme determinado.

A Lei Maria da Penha estabelece medidas rigorosas para coibir a violência contra a mulher, protegendo suas vítimas e assegurando punições severas aos agressores. Episódios de violência não apenas geram consequências judiciais para os agressores, mas também podem impactar negativamente todos os envolvidos, em especial mulheres e crianças.

O 1° GPM/BAE reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da população e incentiva a comunidade a denunciar quaisquer casos de violência contra a mulher. O serviço Linha Direta (92) 99433-3185 está disponível para informações e emergências.

A Polícia Militar de Barreirinha permanece vigilante e determinada a combater a violência doméstica, oferecendo apoio às vítimas e promovendo a justiça em prol de uma sociedade mais segura e igualitária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fotos: Niash dos Anjos e Jair Carneiro
Naufrágio no Rio Há 5 dias

Corpo da segunda vítima do naufrágio no Rio Andirá foi encontrado

Informações que chegam a redação do Barreirinha Em Destaque é de que Paulo Barbosa,(Politana), boiou na manhã desta segunda-feira (16), às margens do Rio Andirá.

Foto:Graciane Marinho/Barreirinha Em Destaque
Tragédia Há 7 dias

Tragédia no Rio Andirá: Canoa tipo rabeta naufraga com três ocupantes e deixa dois mortos em Barreirinha

A embarcação havia saído da sede do município com destino à comunidade do Tucumanduba, levando o senhor Valentim Ferreira, de 79 anos; um homem conhecido como Politano, ainda desaparecido; e Samuel, que sobreviveu ao naufrágio.

Foto:1° GPM Barreirinha
Violência Doméstica Há 1 semana

Homem é detido por violência familiar contra a irmã em Barreirinha

A vítima, uma mulher de 29 anos, acionou a guarnição por meio da Linha Direta, informando que seu irmão, Lucas Alves Gaia, também de 29 anos, havia chegado em casa embriagado, empurrando-a, proferindo ofensas e ameaçando-a com uma faca.

Operação Impacto Há 2 semanas

PM apreende mulher com mais de 500 gramas de entorpecentes em barco de Barreirinha

Ela vinha de Manaus na embarcação São Francisco do Anamã. Ao chegar ao Terminal Hidroviário de Barreirinha, a equipe do Canil realizou buscas nas bagagens dos passageiros, e a cadela Iacy, da raça Pastor Belga, farejou uma bolsa suspeita.  

Quarto onde mulher foi resgatada em Manaus, após denúncia de trabalho análogo à escravidão/Foto: Divulgação
Escravidão 22 anos Há 2 semanas

Mulher é resgatada após 22 anos de trabalho escravo em casa de luxo em Manaus

A Mulher , foi resgatada no último dia 5 de junho de uma residência no bairro nobre da Ponta Negra, em Manaus (AM), após passar 22 anos em situação análoga à escravidão.

Lenium - Criar site de notícias