Durante live realizada na noite desta terça-feira, 12 de novembro, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, revelou a criação de uma nova categoria de sócio: o “Sócio Pavulagem”– uma modalidade exclusiva para os sócios já cadastrados. A proposta visa captar recursos para a construção de um novo galpão de alegorias, substituindo a antiga estrutura de madeira.
Essa iniciativa ocorre após o acordo entre o Boi Caprichoso, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando o cumprimento de normas de segurança contra incêndio e pânico.
Rossy destacou que o projeto do novo galpão busca oferecer segurança e valorizar os trabalhadores. “Assinamos um acordo com o Ministério Público e o Ministério do Trabalho, onde ficou claro que o galpão de madeira se tornou obsoleto para o novo projeto de 2025. A construção do novo galpão é essencial. Estamos buscando, através dos sócios e de um planejamento estratégico, viabilizar essa obra com o apoio do “Sócio Pavulagem”, afirmou.
Benefícios e Contribuição
O “Sócio Pavulagem” surge como uma categoria limitada a mil sócios, que poderão contribuir com uma taxa inicial (Jóia) de R$ 2.000, além de um valor anual equivalente a um salário mínimo. Em contrapartida, o Sócio Pavulagem terá direito a uma série de benefícios, como:
* Acesso prioritário na compra de ingressos para a arquibancada especial no Festival;
* 20% de desconto em produtos na loja oficial do Boi Caprichoso (Vitrine Azul);
* Camisa exclusiva do sócio;
* Desconto em ingressos para festas oficiais do bumbá.
Sócio contribuinte
Sobre a abertura de novas inscrições para associados, o presidente ressaltou que a equipe segue com o processo de recadastramento dos sócios ativos. “Em breve, será convocada uma assembleia para discutir e deliberar sobre o tema”, destacou Rossy.
Link da live: https://www.instagram.com/reel/DCSjuRMMc4O/?igsh=MTY0dHd5cWNmaGQ5Yw==