Em Barreirinha, o Centro de Convivência do Idoso Maria Rosinda Trindade Bezerra tem se destacado como um ponto essencial no processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Desde sua inauguração, o espaço tem proporcionado uma variedade de atividades que cuidam não apenas da saúde física, mas também da saúde mental da pessoa idosa.
Os encontros são realizados todas as quintas-feiras, atraindo a participação de mais de 70 idosos. A assistente social Juliana Beltrão, responsável do Centro do Idoso, enfatiza a importância do local. "O Centro do Idoso em Barreirinha é um marco significativo para nossa comunidade, com espaço dedicado a oferecer acolhimento, cuidado e atividades que promovem qualidade de vida dos nossos queridos idosos", disse.
Para a idosa Edilzete Trindade, 73 anos, as atividades se tornaram essenciais para o seu cotidiano. "Desde que comecei a participar dos encontros me sinto mais ativa e feliz. Estar com outras pessoas, conversar e participar das atividades me faz bem, antes eu vivia em casa sozinha. E agora com esse espaço que é nosso, a gente só agradece por cuidarem e olharem para nós com carinho", compartilha.
Entre as atividades oferecidas destacam-se as físicas, como dança, hidroginástica e jogos recreativos, que ajudam a manter a mobilidade e o bem-estar dos participantes. Além de atividades socioculturais com contação de estórias, dinâmicas de grupo e coral que estimulam a socialização e a interação entre os idosos, promovendo um ambiente de amizade e apoio mútuo.