Segunda, 12 de Maio de 2025
23°C 31°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Darlan Taveira será diplomado prefeito de Barreirinha no dia 19 de dezembro

A diplomação é o ato legal que confere aos eleitos o direito de tomar posse nos cargos para os quais foram escolhidos pelo povo, após a homologação dos resultados das eleições.

Redação
Por: Redação Fonte: Niash dos Anjos | Especial BAE em Destaque
10/11/2024 às 18h00 Atualizada em 10/11/2024 às 18h42
Darlan Taveira será diplomado prefeito de Barreirinha no dia 19 de dezembro

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) confirmou que a diplomação dos eleitos para o município de Barreirinha ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2024, em local ainda a definir. O evento marcará a formalização da eleição de Darlan Taveira (União Brasil), que assumirá o cargo de prefeito, e de Márcio Rogério (PSD), eleito como vice-prefeito. Além deles, serão diplomados também os 11 vereadores e seus respectivos suplentes, eleitos para o mandato 2025-2028.

A diplomação é o ato legal que confere aos eleitos o direito de tomar posse nos cargos para os quais foram escolhidos pelo povo, após a homologação dos resultados das eleições.

Imagem. Instagram: TRE AMAZONAS

 

A diplomação ocorrerá em uma sessão solene presidida pelo juiz eleitoral de Barreirinha, Dr. Lucas Couto que terá a função de entregar os diplomas aos eleitos, que poderão, assim, iniciar os preparativos para a posse. Durante o evento, também será feita a entrega dos certificados de suplência aos vereadores que não foram eleitos, mas que assumirão cargos em caso de vacância durante o mandato.

Nas eleições de 2024, Darlan e Márcio obtiveram 9.755 votos (53,76% dos votos válidos), desbancando Ridson Barbosa (PT) e Auxiliadora Brandão (PT) que conquistaram 8.092 votos (44,60%), Luís Picanço e Van Alexandrino conseguiram 297 votos (1,64%). 

VEREADORES ELEITOS

JUNINHO CARNEIRO - 957 votos
MAIKINHO BATISTA - 874 votos;
RENILSON MARINHO - 731 votos;
DR. KLELSON - 612 votos;
ADERALDO TAVARES - 598 votos;

DONA VAL - 582 votos;
DEDÉ PEDRENO - 535 votos;

MARGARETE CARNEIRO - 498 votos;
ERASMO SATERÉ - 447 votos;
JOÃO VASCONCELOS - 419 votos;
BRANCO CONCEIÇÃO - 409 votos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eleições 2026 Há 1 semana

Pesquisa aponta os nomes mais lembrados para deputado estadual para 2026

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 19 de abril de 2025 e ouviu 2.002 eleitores de forma presencial.

Prefeito Darlan, Dr. Klelson e vice Márcio Rogério. Foto: Niash dos Anjos.
Câmara Há 3 meses

Dr. Klelson vai liderar governo Darlan e Márcio na Câmara de Barreirinha

A escolha de Dr. Klelson reforça a confiança da administração municipal em sua capacidade de liderança e articulação, consolidando seu papel fundamental na construção de uma gestão eficiente e participativa. 

Foto: Niash dos Anjos | Câmara Municipal de Barreirinha
Eleição Interna Há 4 meses

Renilson Marinho é eleito presidente da Câmara; Margarete Carneiro será a vice

A Câmara Municipal de Barreirinha (CMB) terá, no biênio 2025-2026, um presidente inédito: Renilson Marinho (União Brasil).

Vereadora eleita: Val Nunis (esquerda), Margarete (centro), Jô (direito). Fotomontagem: Barreirinha em Destaque
Eleições 2024 Há 5 meses

Representatividade Feminina: Câmara de Barreirinha terá três mulheres na próxima Legislatura

A Câmara Municipal de Barreirinha contará com a presença de três mulheres na próxima legislatura, representando um marco histórico na participação feminina na política local.

Dona Jô e seu marido Mario Carneiro. Foto: Niash dos Anjos
Justiça Eleitoral Há 5 meses

Justiça Eleitoral faz retotalização dos votos e Dona Jô é eleita vereadora de Barreirinha

A vitória de Dona Jô alterou a configuração do Poder Legislativo. O atual vereador Branco Conceição (PP), que na última semana foi diplomado e havia sido o segundo mais votado do partido, perdeu sua cadeira para o quadriênio 2025-2028 com a contabilização dos votos da candidata. Ele agora ocupará o cargo de 1º suplente do partido.

Lenium - Criar site de notícias