A jovem Evelyn Tavares, de 19 anos, faleceu na noite desta terça-feira (5), após não resistir aos ferimentos provocados por um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã do último sábado (26) em Parintins, no bairro Paulo Corrêa. Evelyn era a segunda vítima do acidente que também tirou a vida de Ananda Souza, de 18 anos, sua amiga e passageira na motocicleta envolvida. Ela ficou 11 dias internadas antes de falecer.
O acidente ocorreu por volta das 6h do último dia 26 de outubro e envolveu duas motos. As câmeras de segurança de um estabelecimento local capturaram o momento em que as jovens, que seguiam aparentemente em alta velocidade, colidiram com outra moto ao tentarem desviar de uma manobra inesperada feita pelo condutor do outro veículo, que ainda não foi identificado. Com o choque, Evelyn e Ananda perderam o controle da moto e se chocaram violentamente contra um poste de iluminação pública.
As duas vítimas foram rapidamente socorridas por equipes da Central de Resgate de Parintins e encaminhadas ao hospital da cidade. Ananda, entretanto, não resistiu aos ferimentos e teve o corpo levado ao Instituto Médico Legal (IML), sendo liberado posteriormente aos familiares.
Evelyn, em estado grave, passou 11 dias lutando pela sua vida em uma UTI, onde recebeu atendimento intensivo. Amigos e familiares mantinham esperanças em sua recuperação, mas, apesar dos esforços médicos e das correntes de oração, ela faleceu na noite de ontem, por volta das 23h.
O trágico incidente comoveu a comunidade, que prestou homenagens e solidariedade às famílias das jovens. A polícia segue investigando o caso e buscará identificar o motorista do outro veículo envolvido, bem como esclarecer as circunstâncias exatas que levaram à colisão.