Em uma ação rápida na manhã desta terça-feira (29), policiais militares do 1° Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha/AM (1° GPM/BAE) atenderam a uma ocorrência de ameaça e importunação sexual na comunidade Terra Preta do Ramos, zona rural do município. A guarnição foi acionada por meio de denúncias de moradores locais, que relataram comportamento ameaçador e importunação por parte de um homem de 40 anos contra mulheres da comunidade.
Segundo informações, o acusado, munido de lanças improvisadas feitas com facas amarradas a pedaços de madeira, teria ameaçado e importunado servidoras públicas que atuam em escolas na localidade. Dentre as vítimas, estão mulheres de 27, 49, 50 e 52 anos, que, preocupadas com sua segurança, relataram os episódios à polícia.
A equipe policial deslocou-se prontamente ao local para averiguar a situação e garantir a segurança das vítimas. Após a abordagem, o suspeito foi detido e conduzido ao 42° Distrito Integrado de Polícia (42° DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para responder às acusações de ameaça e importunação sexual.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da comunidade e a proteção das mulheres que, de maneira corajosa, denunciaram o caso, incentivando outras vítimas a também procurarem as autoridades quando se sentirem ameaçadas.