Sábado, 12 de Julho de 2025
21°C 35°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Darlan Taveira terá maioria na Câmara Municipal

Dos onze parlamentares eleitos, oito apoiaram a candidatura de Darlan

Redação
Por: Redação Fonte: Barreirinha Em Destaque
08/10/2024 às 15h33
Darlan Taveira terá maioria na Câmara Municipal
Montagem: Renilson, Dr. Klelson, Darlan Taveira, João Vasconcelos e Margarete

O novo quadro de vereadores da Câmara Municipal de Barreirinha (CMB) para o quadriênio 2025-2028 foi definido no último domingo (6). Como previsto, o grupo político apoiado pelo prefeito Glenio Seixas (União) e o prefeito eleito Darlan Taveira (União) elegeu oito dos onze vereadores do parlamento barreirinhense.

REELEITOS

Os vereadores Renilson Marinho (731 votos), Dr. Klelson (612), Dedé Pedreno (535), Margarete Carneiro (498), Erasmo Sateré (447), João Vasconcelos (419) e Branco Conceição (409) conseguiram a reeleição.

DE FORA 

Os vereadores que não conseguiram mais quatro anos no parlamento foram: Maninho Andrade (414 votos), atual líder do governo; Vanderlam Cabral (387), atual vice-presidente da Câmara; Ronan Barbosa (337), irmão do atual vice-prefeito; e Van Alexandrino, que disputou o cargo de vice-prefeito na chapa de Luís Picanço, tendo obtido 297 votos.

NOVATOS 

Como já esperado, considerando o histórico do município, quatro novos parlamentares irão compor a Câmara Municipal: Juninho Carneiro (957 votos), vereador mais votado da história; Maikinho Batista (874), Aderaldo Tavares (598) e Dona Val (582) também vão ocupar uma vaga no parlamento local.

REVIRAVOLTA 

A candidata Dona Jô (PP), que obteve 532 votos, concorreu na eleição sub judice devido a pendências com a Justiça Eleitoral. Seus votos não foram computados, mas, conforme informações apuradas pela reportagem, ela conseguiu uma vitória judicial e aguarda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) computar seus votos. Com isso, Dona Jô deve garantir uma vaga no parlamento barreirinhense. O TSE também informará qual dos vereadores eleitos perderá o cargo, já que ela e o partido obtiveram mais votos do que outros candidatos e partidos. A candidata Professora Ângela Simões também concorreu sub judice e seus votos não foram computados para o PRD, caso também consiga obter resultado positivo nos tribunais também poderá ajudar o partido, mas a mesma não será eleita.

O Portal Barreirinha Em Destaque acompanhará todos os detalhes dos bastidores da política ariramba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias