Foi noticiado pelo BNC Amazonas que, por unanimidade, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negou o recurso do Governo do Estado, impetrado por meio de mandado de segurança pela Procuradoria-Geral do Estado, para derrubar a decisão da juíza eleitoral Juliana Arraes Mousinho, de Parintins.
O recurso julgado nesta quarta-feira (2), pela Corte Eleitoral trata de pedido do Governo para retorno de tropas policiais da Polícia Militar e Polícia Civil a Parintins para atuação no período das eleições municipais.
No dia 30 de setembro, a magistrada determinou que o governo destituísse o comando da Polícia Militar na cidade e retornasse a Manaus toda a tropa de policiais que ia atuar na segurança da eleição no município.
A decisão judicial ocorreu após a divulgação de vídeos em que agentes do governo discutem um suposto plano de interferência na eleição de Parintins.
No recurso, a PGE alegou que as provas dos vídeos foram obtidas de forma irregular, sem autorização judicial, com manipulação de material.
Mín. 23° Máx. 38°