Via: Portal A Crítica
Yasmim dos Santos Rodrigues, 25, foi absolvida sumariamente pela justiça do município de Barreirinha pelo duplo homicídio das irmãs Rebeca Gaia, de 25 anos, e Julie Gaia, de 21.
Conforme noticiado pelo portal A Crítica o juiz Lucas Couto Bezerra ao ouvir testemunhas e ao analisar as provas entendeu que a acusada agiu em legítima defesa sua e da sua mãe. A absolvição aconteceu ainda na fase de instrução e julgamento que aconteceu na última quinta-feira (19).
As duas mulheres foram assassinadas a facadas durante uma confusão ocorrida no bairro Nova Conquista, em Barreirinha, interior do Amazonas em novembro de 2023.
De acordo com denúncia apresentada pelo Ministro Público. As vítimas e a acusada tinham um desentendimento e no dia do crime, as irmãs procuraram Yasmin para acertar as contas.
Inicialmente a mãe da suspeita pediu para as irmãs irem embora e que deixassem a sua filha em paz, mas acabou sendo agredida. De acordo com o advogado de Yasmim, Glen Wilde Freitas, a mulher foi ferida com uma facada.
Foi quando a acusada saiu em defesa da mãe e travou luta corporal com as irmãs e durante a briga acabou sendo ferida também, mas reagiu sacando uma faca que tinha na cintura e feriu as duas. Estas ainda foram levadas para o hospital em vida, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Conforme exame necroscópico Rebeca apresentou perfurocortante na região torácica esquerda em região mamária superior com perfuração em pulmonar esquerda e ferimento perfurocortante na região infraclavicular esquerda e na direita.
Enquanto teve ferimento perfurocortante na região torácica esquerda com perfuração em área cardíaca/pulmonar ocasionando hemorragia interna na cavidade torácica.
Mín. 23° Máx. 38°