Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro de 2024, um homem de 38 anos foi preso na Comunidade de Samaúma do Rio Massauari, em Barreirinha, acusado de violência doméstica e violação dos direitos de uma criança. A ação ocorreu após a guarnição da Polícia Militar ser acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, em resposta a uma denúncia de maus-tratos envolvendo um menor de 11 anos.
De acordo com o relato dos conselheiros tutelares, o acusado teria amarrado o próprio filho com uma corda de náilon, prática que teria ocorrido no último domingo, 15 de setembro, quando a mãe da criança, uma mulher de 28 anos, não estava em casa. Além disso, a mulher relatou à guarnição que sofre violência psicológica em seu relacionamento com o acusado.
O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar ao município de Barreirinha, onde foi apresentado ao delegado responsável pelo caso para a adoção das medidas cabíveis. O Conselho Tutelar acompanha o desenrolar da situação, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê a proteção integral à criança e ao adolescente.
Mín. 23° Máx. 38°