Na manhã de 5 de setembro de 2024, por volta das 5h30, uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de dois homens, de 24 e 32 anos, sob acusação de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas, no bairro Santa Luzia, em Barreirinha.
A operação, que contou com a participação da guarnição do efetivo policial do 1° Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1° GPM/BAE) e da "Operação Águas Seguras", em apoio à 42ª Delegacia Interativa de Polícia (42° DIP), foi conduzida para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. No local, os suspeitos foram flagrados em posse de entorpecentes, armas e equipamentos relacionados às atividades ilícitas.
Entre os itens apreendidos estavam 7,08 gramas de substância supostamente cocaína, 28,32 gramas de oxi, três balanças de precisão, um caderno de contabilidade do tráfico, um rádio comunicador, mais de R$ 2.280,00 em espécie, além de uma espingarda de pressão calibre 22 e um simulacro de fuzil.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao 42° DIP de Barreirinha, onde foram autuados em flagrante. A operação faz parte de uma série de ações voltadas para o combate ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas na região.
Mín. 24° Máx. 39°