Terça, 29 de Abril de 2025
22°C 32°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Campanha de Combate às Queimadas trabalha a prevenção no Mocambo

Os agentes ambientais da Sedema distribuíram cartazes e levaram orientações aos moradores do Mocambo sobre a prevenção às queimadas, para que a prática seja evitada, alertando que a prática é crime ambiental sujeita a multa e detenção.

Redação
Por: Redação Fonte: Sedema/Parintins
12/08/2024 às 09h48
Campanha de Combate às Queimadas trabalha a prevenção no Mocambo
Foto: Sedema/Parintins

A Campanha de Combate às Queimadas Urbanas e Rurais foi levada ao Distrito do Mocambo durante a realização do Festival Folclórico, no fim semana, com um trabalho de sensibilização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Sedema. 

De acordo com o secretário da Sedema, Wescley Dray, o período mais crítico do ano compreende os meses de verão intenso, com grande incidência de queimadas nas zonas urbana e rural, o que ocasiona uma série de problemas, tanto ao meio ambiente quanto à saúde da população. 

Os registros indicam principalmente queimadas de lixo doméstico, folhas dos quintais e focos de incêndios em terrenos baldios. Além de  aumentar a poluição do ar, queimadas causam doenças respiratórias. Na campanha, os agentes buscam sensibilizar o cidadão, alertando para os riscos e perigos decorrentes das queimadas.

Os agentes ambientais da Sedema distribuíram cartazes e levaram orientações aos moradores do Mocambo sobre a prevenção às queimadas, para que a prática seja evitada, alertando que a prática é crime ambiental sujeita a multa e detenção. 
A equipe de fiscalização da Sedema também esteve presente para coibir ações de poluição sonora com a presença de paredões no Distrito do Mocambo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Foto:Divulgação
GARIMPO ILEGAL Há 10 horas

IBAMA, PF E FUNAI COMBATEM GARIMPO ILEGAL NA REGIÃO DO VALE DO JAVARI

As operações no rio Jandiatuba constituem ação conjunta do Ibama, Polícia Federal (PF) e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e seguirá sem previsão de término.

Foto:Divulgação IBAMA-AM. 
Axolotes Há 11 horas

Comércio Ilegal de Axolotes no Brasil: Risco Ecológico e Crime Ambiental

Especialistas alertam que a introdução de espécies exóticas pode comprometer ecossistemas locais, causando desequilíbrios na fauna e flora. Além disso, o comércio irregular de animais exóticos incentiva redes de tráfico internacional e contribui para a degradação ambiental.

Foto: Divulgação
Gavião Real Há 6 dias

Gavião-real é resgatado em Barreirinha por órgãos ambientais

A ave apresentava fratura em uma das patas e foi encaminhada para tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Manaus

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Amazonas Há 2 meses

Em evento do Consórcio da Amazônia Legal, governador Wilson Lima apresenta agenda prioritária do Amazonas para a COP30

Governador destacou a importância do evento para ampliar agenda voltada ao povos ribeirinhos e comunidades tradicionais da Amazônia...

Foto:Divulgação
Operação Wahanararai Há 2 meses

Ibama, a Funai e o Exército Brasileiro realizaram a quarta edição da Operação Wahanararai.

A operação foi conduzida em duas frentes, atuando nas calhas dos rios Javari/Curuçá e Ituí/Itacoaí, regiões onde a presença de invasores ameaça a segurança dos indígenas e compromete os recursos naturais.

Lenium - Criar site de notícias