A Campanha de Combate às Queimadas Urbanas e Rurais foi levada ao Distrito do Mocambo durante a realização do Festival Folclórico, no fim semana, com um trabalho de sensibilização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Sedema.
De acordo com o secretário da Sedema, Wescley Dray, o período mais crítico do ano compreende os meses de verão intenso, com grande incidência de queimadas nas zonas urbana e rural, o que ocasiona uma série de problemas, tanto ao meio ambiente quanto à saúde da população.
Os registros indicam principalmente queimadas de lixo doméstico, folhas dos quintais e focos de incêndios em terrenos baldios. Além de aumentar a poluição do ar, queimadas causam doenças respiratórias. Na campanha, os agentes buscam sensibilizar o cidadão, alertando para os riscos e perigos decorrentes das queimadas.
Os agentes ambientais da Sedema distribuíram cartazes e levaram orientações aos moradores do Mocambo sobre a prevenção às queimadas, para que a prática seja evitada, alertando que a prática é crime ambiental sujeita a multa e detenção.
A equipe de fiscalização da Sedema também esteve presente para coibir ações de poluição sonora com a presença de paredões no Distrito do Mocambo.
Mín. 24° Máx. 39°