Fabrício Rocha (Republicanos) abriu mão da candidatura à Prefeitura de Barreirinha e decidiu apoiar a coligação liderada por Ridson Barbosa (PT) e Cilica Brandão (Podemos). Fabrício chegou a oficializar a candidatura em convenção partidária no ultimo fim de semana, mas voltou atrás e optou em unir forças com a chapa liderada pelo PT.
A decisão da união ocorreu ao longo desta segunda-feira (6/8) e foi divulgada pelas redes sociais. Em fotos publicadas em perfis oficiais na internet, Ridson Barbosa apareceu ao lado de Fabrício Rocha e outros apoiadores.
“Estamos muito felizes em anunciar uma grande notícia para Barreirinha! A união do grupo político de Fabrício Rocha com outros líderes da oposição em apoio ao projeto Ridson e Cilica. Esse é um marco histórico para nossa cidade. Essa aliança representa um passo significativo rumo ao fortalecimento da oposição e ao desenvolvimento de uma nova visão para Barreirinha. Juntos, somos mais fortes e estamos mais preparados para enfrentar os desafios e promover as mudanças que nossa cidade tanto precisa”, escreveu Ridson Barbosa.
Em comunicado oficial, Fabrício Rocha declarou que “a união é de extrema importância para o cenário político de Barreirinha. Em um contexto onde a máquina pública tem sido dominada pelo grupo de Glênio Seixas, é fundamental que a oposição se consolide e apresente uma frente unida e robusta”. O comunicado seguiu destacando que “a aliança entre esses líderes não é apenas uma estratégia eleitoral, mas um compromisso genuíno com o futuro de Barreirinha”.
Com a aliança, Barreirinha agora deve seguir com três chapas na disputa pela Prefeitura do município. Além de Ridson (PT) e Cilica (Podemos), Luiz Picanço (MDB) e Van Alexandrino (MDB), e Darlan Taveira (União Brasil) e Marcio Rogério (PSD) seguem como candidatos a prefeito e vice-prefeito da Princesinha do Ramos.
Mín. 24° Máx. 39°