Barreirinha, 1 de julho de 2024 – Na manhã desta quinta-feira, por volta das 09h00min, uma equipe do 1° Grupamento da Polícia Militar (GPM/BAE) deslocou-se até a agrovila Santa Vitória do Coatá, zona rural do município de Barreirinha, na região do Rio Andirá, em apoio ao Conselho Tutelar, para atender uma ocorrência de suposta violação dos direitos de uma criança de 02 anos.
A ação teve início após a mãe da criança, uma mulher de 31 anos, relatar que estava sendo impedida pelo pai, um homem de 34 anos, de amamentar a filha. Conforme informações fornecidas pela mãe, a convivência do casal estava em crise há três meses, resultando em frequentes discussões. Em um dos episódios, o pai levou a criança para a casa de seus pais, interrompendo o contato com a mãe.
Diante da situação, a mãe procurou o Conselho Tutelar de Barreirinha para reivindicar seus direitos e os da criança, registrando também um Boletim de Ocorrência contra o pai e solicitando uma medida protetiva.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), reafirmando seu compromisso de servir e proteger a população, atuou prontamente para garantir a segurança e os direitos da criança e da mãe.
Linha Direta do 1º GPM: 92 99433-3185
“PMAM - SERVIR E PROTEGER”
Mín. 24° Máx. 39°