Sábado, 12 de Julho de 2025
21°C 35°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Prefeito Glenio Seixas chega a marca de 13 escolas entregues para o povo indígena Sateré-Mawé 

Com uma sala de aula, cozinha, banheiros e sala dos professores, o novo ambiente escolar oferece infraestrutura adequada para o ensino e aprendizagem dos alunos.

Redação
Por: Redação
26/07/2024 às 12h29 Atualizada em 26/07/2024 às 12h40
Prefeito Glenio Seixas chega a marca de 13 escolas entregues para o povo indígena Sateré-Mawé 
Escola municipal indígena Tuxaua Obadias Garcia da Aldeia Nova União/Foto:Divulgação

Comprometido em mudar a realidade da educação nas comunidades indígenas, o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, realizou nesta quinta-feira (25/07) a inauguração da Escola Municipal Indígena Tuxaua Obadias Garcia da Aldeia Nova União. Com uma sala de aula, cozinha, banheiros e sala dos professores, o novo ambiente escolar oferece infraestrutura adequada para o ensino e aprendizagem dos alunos.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, o líder indígena Sateré-Mawé, Jecinaldo Sateré, secretária de Educação, Fátima Jordão, demais membros da administração municipal, tuxauas e população em geral. 

Em seu discurso, Glenio Seixas destacou que essa é a 13ª escola entregue à população indígena Sateré-Mawé durante a sua gestão. “É com imenso carinho que hoje entregamos mais uma escola para nossos irmãos sateré-mawés. Esse trabalho só é possível graças ao empenho de toda equipe que compõe a gestão do nosso município e em especial a Semed e as demais pessoas envolvidas nesse projeto”, enfatiza.

O Tuxaua de Nova União, Esmael Miquiles, afirma que é muito importante receber uma escola como esta em sua comunidade. “É gratificante fazer parte desse momento especial para população da minha comunidade, juntamente com o prefeito Glenio Seixas e demais membros da gestão pública de Barreirinha. Agora temos uma escola organizada, espaçosa e bem planejada para melhor atender nossos alunos”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias