Conforme apurado pela reportagem do Barreirinha Em Destaque, a nova Feira Municipal sediada no bairro de Santa Luzia homenageará a senhora Dalva Maria de Souza e Souza, conhecida carinhosamente como Dona Maroca. O espaço será entregue pelo Poder Executivo em breve. Recentemente, foi realizada a seleção para o credenciamento dos interessados em realizar atividades de comércio, produtos e serviços no local.
Na última quinta-feira, 30 de junho, em sessão ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 013/2024 encaminhado pelo Poder Executivo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.
Dona Maroca nasceu na comunidade do Parananema, em Parintins. Ainda criança, mudou-se para a comunidade do Limão e, na adolescência, morou na comunidade do Castanhal, Rio Andirá, onde viveu até os 18 anos. Novamente, voltou para Parintins em busca de melhorias. Aos 20 anos, casou-se e estabeleceu família com o senhor Elson Godinho, mudando-se para o Distrito da Barreira do Andirá no início dos anos 2000.
Empreendedora nata, Dona Maroca passou 18 anos tirando o sustento de sua família vendendo churrasco em frente ao abandonado prédio da antiga fábrica de beneficiamento de arroz, no mesmo local onde será inaugurada a Feira Municipal que leva o seu nome.
Em 2019, Dona Maroca faleceu aos 62 anos, deixando um imenso vazio e muitas saudades nos corações de seus clientes, amigos e familiares.
Fotos da galeria: Juliano do Click