Sexta, 06 de Dezembro de 2024
22°C 36°C
Barreirinha, AM
Publicidade

Superação: De vítimas de bullying a representantes de Parintins nos jogos do Pólo III

As adolescente encontraram no esporte, a ferramenta para combater a violência sofrida na escola

Redação
Por: Redação Fonte: Kedson Silva
01/05/2024 às 08h47
Superação: De vítimas de bullying a representantes de Parintins nos jogos do Pólo III
Foto: Weverton Cursino

O esporte é uma ferramenta importante para promover a inclusão social no combate a prática do bullying dentro das escolas que causam a exclusão, a discriminação, além de outros danos a saúde mental de crianças e adolescentes. 

Prova disso, é a classificação em primeiro lugar na prova de arremesso de peso, das estudantes/atletas do CETI/Parintins para a disputa do Pólo III, Ana Vitória e Marcela Ferreira, que encontraram na paixão pelo atletismo, motivação para superar a violência.

Ambas atletas foram descobertas e são treinadas pelo professor Weverton Cursino, que percebeu um potencial nas meninas e fez dos treinos uma motivação para que ambas superassem o bullying sofrido na escola. "O esporte tem ajudado muito essas meninas contribuindo para que elas superem barreiras pessoais e sociais. É uma satisfação para nós enquanto profissional", comentou o professor.

Marcela é a atual campeã da prova e Ana Vitória superou principalmente a timidez e irá estrear na competição com muitas chances de medalhas para Parintins, na disputa regional.

Além das duas, os CETI conta com mais 15 alunos classificados e é maior delegação de Parintins nas modalidades individuais. “As meninas foram muito bem recebidas no grupo e elevaram a autoestima – fator decisivo nessa recuperação, que com o apoio dos colegas, trabalho em equipe e o valor da amizade que vai além de competição, compreendem suas dores e sentimentos, assim, as agressões vão sendo deixadas de lado”, conclui Weverton Cursino.Foto: Weverton Cursino

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes Há 1 dia

Seminário de Jiu-Jitsu transforma vidas na comunidade do Maranhão, em Parintins

O evento aconteceu no âmbito do projeto social Atos 29, idealizado pelo instrutor de Jiu-Jitsu João Carlos ‘Cacau’, que há mais de dois meses leva a arte marcial para crianças, adolescentes e adultos da comunidade. 

Entretenimento Há 3 dias

Comunidade do Maranhão em Parintins Celebra o Verão com Festival de Esportes e Diversão

O evento, que aconteceu às margens do rio Uaicurapá, contou com a participação de comunitários, visitantes da zona urbana, Barreirinha e de comunidades adjacentes. 

Esportes Há 2 meses

Cerimônia de abertura dos Jogos Universitários de Parintins acontece nesta sexta-feira (18)

Além das modalidades tradicionais – futsal, queimada, atletismo, handebol, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia – a organização do Jupin inseriu, em 2024, o basquete 3x3 e o vôlei de praia 4x4. Essas modalidades são variações dos esportes originais e vêm ganhando muitos praticantes em Parintins. O jiu-jitsu também foi incluído no quadro de esportes que farão parte da competição.

Justiça Há 2 meses

MPAM instaura Inquérito Civil para apurar reunião ilegal de secretários em Parintins e recomenda exoneração de PMs envolvidos

De acordo com o despacho de abertura do procedimento, divulgado no Diário Oficial do MPAM (Dompe) da noite desta terça-feira (01/10), serão apurados aspectos de improbidade administrativa e demais questões relacionadas à tutela coletiva da segurança pública, no que diz respeito às ações das pessoas identificadas a partir das imagens e das declarações presentes nas gravações. 

O policial militar Darlon Guimarães participou, no último final de semana, do Manaus International Open Jiu-Jitsu 2024, competição realizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation - IBJJF).
Conquista Há 2 meses

Parintinense conquista quatro medalhas em campeonato internacional de Jiu-Jitsu realizado em Manaus

O atleta parintinense, faixa preta 2º Dan da Academia Darllon Top Team Jiu-Jitsu, conquistou quatro medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze, nas categorias médio master II GI e NO-GI, além do Absoluto GI e NO-GI.

Lenium - Criar site de notícias