Empresas do Boa Vista do Ramos acumulam prejuízos nos últimos dias após serem vítimas de um suposto golpe aplicado por uma empresa que se passava por fornecedora de produtos voltados para motos e carros. De acordo com empresários que teriam sido vítimas dos golpistas, homens que se passavam por agentes da empresa fornecedora operaram as negociações e receberam os valores das encomendas, no entanto os produtos não foram enviados até o momento.
Pelo menos 4 empresas do ramo de motopeças e produtos automotivos foram alvos dos suspeitos. Os prejuízos giram em torno de R$ 500 a R$ 2.000, segundo os empresários.
Edilson Negreiros foi um dos empresários que acabaram caindo no golpe. Ele contou que a empresa foi indicada por uma pessoa de Boa Vista do Ramos. Depois disso, os agentes que se passavam por representantes da empresa fornecedora entraram em contato oferecendo os produtos.
“Eles (os agentes da empresa) entraram em contato pelo telefone. O procedimento foi parecido com o que a gente faz nas outras negociações. Eles mandaram catálogo de peças, ofereceram limite de compras e eu me senti confiante pra seguir com o negócio. Comprei 4 caixas de óleo, sendo que dei uma entrada e parcelei o restante do valor. Eles ficaram de mandar os produtos na última segunda-feira, 15 de abril, mas depois disso começaram a dar desculpas e depois simplesmente desapareceram e não nos responderam mais”, explicou o empresário.
A mesma situação ocorreu com os outros empresários vítimas do golpe no município.
Conforme comprovante de pagamento, as transferências dos valores dos empresários foram feitas por meio de Pix para o CNPJ 21.053.990/0001-04, registrado no nome de Evan Lopes da Silva. O endereço da empresa está localizado no município Senador Guiomard, no Estado do Acre.
A reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve respostas até o momento.
Os empresários de Boa Vista do Ramos dizem já ter perdido a esperança de recuperarem o dinheiro e alguns deles se dizem abalados pelos prejuízos. Os empresários ressaltaram ainda que vão registrar o caso na delegacia do município e alertam outros empresários para os cuidados para evitar golpes semelhantes.